7 Tipos de publicidade digital para vender mais

Você conhece os sete tipos de publicidade digital para vender mais? Em caso negativo, fique tranquilo! Neste artigo, você vai entender o que é publicidade na internet e seus principais tipos para que sua empresa alcance melhores resultados.

Mas, antes de falarmos sobre esse meio de divulgação, vamos explicar o que é publicidade digital.

 

O que é publicidade digital?

A publicidade digital, que surgiu em 1993 com a liberação do uso da internet como meio comercial, é uma estratégia usada para divulgar uma marca, produtos e serviços ou mesmo uma ideia, através de anúncios, para o público alvo. É uma tática importante que ajuda no reconhecimento de marcas, na conquista e fidelização de clientes.

Por isso, esse meio de divulgação tem sido usado por diversas empresas que desejam obter boas oportunidades de negócios. Isso porque o meio digital é uma das melhores formas de alcançar o público alvo, captar mais clientes e aumentar as vendas. Ao anunciar online, a empresa torna seu negócio conhecido, divulga seus produtos e serviços, para assim, serem comprados e/ou contratados com maior facilidade pelos clientes, garantindo o sucesso empresarial.

Em comparação com a publicidade tradicional, a publicidade digital é mais rápida e assertiva para atingir o público alvo, além de ser mais barata. O retorno sobre o investimento (ROI) também é maior, já que a publicidade na internet permite alcançar um público mais delimitado dentro de tempo e custo menores.

Esses motivos já são suficientes para se investir em publicidade na internet que a cada ano vem crescendo no Brasil.

A publicidade na internet cresceu 50,9% no primeiro semestre de 2018, com investimento de R$ 1,1 bilhão. Já no primeiro semestre de 2019 o investimento saltou para R$ 1,66 bilhão, segundo dados divulgados pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão).

Esse meio de divulgação tem crescido porque traz muitas vantagens para quem a utiliza para anunciar seu negócio. Então, nada melhor do que conhecer essas vantagens, não é mesmo?

 

Vantagens da publicidade digital

  • É mais rápida para as pessoas acharem e compararem qualidade e preço dos produtos desejados.
  • O alcance para alcançar pessoas por meio da internet é maior.
  • Facilidade em acompanhar todo o processo de compra.
  • Precisão na métrica dos resultados alcançados. É possível obter informações precisas da quantidade de visualizações ou cliques do anúncio, os dias e horários de melhor desempenho, e os locais de melhor exibição no site.
  • Visualização dos anúncios online em qualquer hora e lugar do mundo.

 

Não dá para deixar de usar a publicidade digital com tantas vantagens a favor. Esse meio de divulgação amplia as chances de sua empresa ficar mais conhecida, além de captar potenciais clientes que se interessem pelos seus produtos e serviços.

Existem várias maneiras de anunciar na internet e cada uma delas tem suas particularidades. Então, vamos mostrar as possibilidades à sua disposição que trazem eficiência ao seu negócio e melhores resultados. Acompanhe!

 

7 tipos de publicidade digital

 

1. Banner

Anúncios localizados em áreas estratégias de páginas na web. Ao clicar no Banner, o usuário é redirecionado à página de destino.

2. Blog

Ao fornecer conteúdo relevante ao leitor, através de um blog, reforça o reconhecimento de marca. Fazer conteúdo de marca é uma forma inteligente de gerar tráfego qualificado.

3. E-mail marketing

São mensagens amigáveis e personalizadas direcionadas ao seu público alvo. Uma ação de marketing digital muito eficiente que traz mais resultados do que as redes sociais. Se sua campanha de e-mail marketing estiver integrada a uma estratégia de marketing digital mais robusta funciona ainda melhor.

4. Links patrocinados

Espécies de anúncios de texto simples que são destacados entre os resultados de mecanismos de busca como o Google. O objetivo é gerar um maior número de conversões. Requer dinheiro e conhecimento para usar o Google Ads.

5. Mobile advertising ou publicidade móvel

Uma nova modalidade de publicidade pensada especificamente para ser visualizada em smartphones e tablets. Os tipos mais utilizados são o Mobile Web Banner (no topo da página), Mobile Web Poster (no pé da página), o SMS (estima-se que represente 90% do mercado), o MMS (Multimedia Messaging Service, considerado uma evolução do SMS e que vem crescendo muito em todo o mundo), entre outros novos formatos.

6. Pop-ups

A janela pop-up abre enquanto você está navegando em um site e, pode ser eficaz para convidar o usuário a se cadastrar para receber newsletters da sua empresa ou obter um cupom de desconto.

7. Redes sociais

A grande maioria das redes sociais oferecem gerenciadores de anúncios, a exemplo do Facebook. É ideal para se tornar conhecido e gerar tráfego para o seu site. Também permite utilizar o recurso do remarketing, ou seja, criar anúncios mais personalizados para usuários que já visitaram seu site, mas ainda não fizeram nenhuma conversão.

Outro recurso que não pode faltar para promover a publicidade na internet é o SEO (otimização para mecanismos de busca). São técnicas e estratégias para posicionar melhor sites nos resultados dos buscadores. O SEO ajuda a divulgar o seu negócio, além de aumentar o tráfego e as conversões.

Já deu para notar que vale a pena você apostar nessa estratégia! Pois a publicidade digital proporciona alcance, precisão e mensuração de resultados em tempo real, com baixo investimento. Destaca e fortalece qualquer empresa no mercado.

 

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Então, comente se já está trabalhando com essa estratégia online dentro do seu plano de marketing digital e quais suas expectativas. Fale conosco!

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