Zeta assina a criação de site de advocacia

Zeta assina a criação de site de advocacia

Zeta assina a criação de site de Advocacia com blog e design moderno. Em 2019, a Zeta Design desenvolveu o site para o escritório de advocacia, FVA & Advogados Associados, situado no Centro do Rio de Janeiro. A agência abraçou o projeto com a intenção de fortalecer a percepção de marca e divulgar os serviços advocatícios do escritório.

 

Site de advocacia: etapas de criação

Para o desenvolvimento do trabalho, foram realizadas entrevistas com o advogado, Valdeir Almeida, que está à frente do escritório. Valdeir vinha idealizando o site de advocacia há muito tempo e decidiu colocá-lo em prática em 2019. Seu primeiro contato com a Zeta Design ocorreu em novembro de 2018, e a partir daí iniciamos o trabalho com o preenchimento do briefing para o levantamento de informações necessárias ao desenvolvimento do site.

O briefing nada mais que um resumo das informações necessárias para a criação do site, ou seja, um conjunto de ações e estratégias que são passadas para a agência, com o objetivo de resolver o problema do cliente.

Assim, o briefing em geral, é o resumo de um projeto, que contém as estratégias, contexto e os próximos passos para realizar certa ação ou resolver certo problema.

Após análise do briefing e avaliação do objetivo de negócio, a equipe da Zeta Design traçou um cronograma e começou a desenhar o layout do site na plataforma WordPress. A Diretora da Zeta, Eliane Alper, destaca que discutir o projeto com o cliente é vital para sentir as necessidades do negócio e seus objetivos. “É preciso entender o negócio do cliente e o que ele pretende com o site”, explica.

É muito importante que o site tenha o DNA do negócio, uma identidade bem definida e os objetivos bem traçados para captar cliente  e ter sucesso online.

 

Site de Advocacia

O site FVA & Advogados Associados foi desenvolvido em WordPress com o uso de plug-ins específicos e ferramentas técnicas profissionais. Todo o site conta com certificado SSL (Secure Sockets Layer) para maior segurança na navegabilidade. Para obter maior visibilidade na Internet, o site foi desenvolvido de forma responsiva, otimizado para sites de busca e com princípios de SEO. Nas páginas do site foi inserido um ícone flutuante do Whatsapp para facilitar a comunicação com os clientes antigos e futuros. Atualmente, a Zeta Design também gerencia a atualização de conteúdo do site e sua manutenção.

Criamos também a marca e a identidade visual do escritório FVA para melhor identificar o negócio aos visitantes do site. O uso de fontes adequadas, cores corretas e harmônicas, além das imagens em alta resolução, tornou o site mais atraente e impactante.

No desenho da marca, usamos o círculo para representar a balança da justiça estilizada e as iniciais do nome do escritório de advocacia, FVA, cada letra com uma cor diferente. O uso da cor azul representa a verdade e confiança, o dourado simboliza nobreza e inteligência e a cor vinho remete a força e determinação. Os significados das cores estão alinhados com a imagem que o escritório de advocacia quer passar ao seu público alvo.

Uma marca única que se comunica verdadeiramente com os clientes, transmitindo confiança, solidez e credibilidade. Essa nova identidade visual da marca transmite melhor a personalidade e os atrativos do escritório de advocacia.

 

 

Zeta assina a criação de site de advocacia 1

Marca FVA & Advogados Associados

 

 

O escritório FVA & Advogados Associados

O escritório FVA Advogados Associados tem mais de 20 anos de experiência em processos jurídicos.  Dispõe de uma equipe de advogados capacitados para prestar assessoria jurídica nas áreas de direito trabalhista, direito do consumidor, direito de família, direito previdenciário entre outros. O escritório FVA prima pela qualidade, eficiência e rapidez nas causas em que defende.

Clique aqui para ver o site: https://www.fvadvogadosassociados.com.br

 

Se gostou do post sobre criação de site, curta, comente e compartilhe entre seus amigos!

Deixe um Comentário