Por que investir em aplicativo de celular no seu negócio?

Investir em aplicativo de celular no seu negócio

Por que investir em aplicativo de celular no seu negócio? Nesse post, você vai entender as razões que levaram várias empresas a investir em aplicativo de celular com os avanços do uso de smartphones.

Nos dias atuais, inúmeros serviços são realizados através de smartphones, com apenas um clique, sem precisar se deslocar ou fazer ligações. A tendência é que os smartphones não parem de evoluir com o apoio das inovações tecnológicas, sempre na intenção de transformar e facilitar as atividades do dia a dia das pessoas.

 

O uso do celular no mundo

A população mundial tem passado mais tempo conectada a internet por meio do celular, de acordo com o relatório móvel global (Mobile Globe Report).

O relatório indica que o celular é usado por mais 67% da população, o que representa cerca de dois terços do mundo, com mais de 5,2 bilhões de pessoas.

A média do tempo dedicado ao celular chega a 30 a 40 horas semanais, segundo os dados do relatório. Já as conexões por meio dos smartphones tiveram um aumento de 6,20% em 2019, em comparação ao ano de 2018.

Um fator importante é que os países com maior tempo de conexões apresentaram uma experiência positiva no uso de aplicativos móveis, os Apps.

Diante disso, as empresas brasileiras precisam estar cada vez mais presentes nos smartphones de seus clientes para não ficar para trás do mercado global. Investir em APP mobile pode significar boas reduções de custos, além de ser uma boa alternativa para os tempos de crise que temos vivido em nosso país.

 

A propagação do aplicativo de celular

Com o aumento do uso dos smartphones, os aplicativos mobiles foram surgindo e se tornando cada vez mais populares em diversas áreas como jogos virtuais, transações bancárias, lojas virtuais, entre outras.

Os aplicativos de celular favoritos dos brasileiros, segundo o relatório Móvel Global, em ordem de preferência são Whatsapp, Facebook, Instagram, Google, Google Chrome, Uber, Youtube e Banco do Brasil.

Os aplicativos mais baixados são os das redes sociais. Isso mostra que os brasileiros gostam de usar esses aplicativos para se socializar, interagir e compartilhar informações e experiências.

No caso dos bancos, várias startups estão trabalhando para inovar e otimizar os serviços do sistema financeiro. Essas melhorias contribuíram para que boa parte da população brasileira use os APPs bancários e, assim, não precisa mais ir até o banco, basta fazer tudo pelo App.

Outro setor que está crescendo cada vez mais com o uso de APPs é o comércio móvel, como Uber, Globo Play e iFood na tela inicial. Ainda mais em tempos de coronavírus.

 

Criação de um APP x Site

Construir um Aplicativo de Celular (APP) é uma importante etapa para destacar o seu negócio na Internet. Porém, ele não pode ser uma extensão do seu site. A função de um Aplicativo é oferecer uma série de recursos e benefícios extras para seus clientes. Um grande diferencial é usar os recursos do smartphone – como ligações, GPS e notificações – para proporcionar uma experiência ainda mais interessante aos seus clientes.

Outro ponto importante é que os perfis nas redes sociais ou buscas no Google estão sujeitos aos algoritmos que decidem exibir ou não o seu conteúdo, já no APP isso não ocorre. Um aplicativo mobile é uma forma de comunicação e experiência digital sem intermediários para a sua empresa. Você pode ter um canal direto com o seu cliente através de um APP integrado ao seu site, loja ou outros sistemas.

Veja mais algumas vantagens que o aplicativo pode trazer para sua empresa e seus clientes:

 

  • Divulgação de promoções, eventos e lançamentos em tempo real;
  • Reconhecimento da marca;
  • Maior praticidade para seus clientes;
  • Vantagem competitiva;
  • Melhoria no atendimento por manter um canal de relacionamento direto com os clientes.

 

Com todos os benefícios descritos acima você deve estar esperando um investimento muito alto, certo? E se eu te disser que é bem menos do que você imagina!

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