Empresa na Internet

Saiba as 4 estratégias para melhorar a imagem da sua empresa na internet. A internet atua como um grande catálogo para o seu negócio e dependendo de como você se posiciona, os seus produtos e serviço são mais ou menos atrativos para os seus clientes. Então, deseja aprender a como melhorar a sua imagem no ambiente digital?

Anteriormente, as empresas só eram vistas pelos seus consumidores caso investissem uma grande quantia em comerciais de televisão, anúncios em jornais e vários outros tipos de propagandas.

Contudo, mesmo pagando por esse serviço, essa não era uma maneira efetiva sobre os resultados obtidos. Afinal, quantos comerciais você já não pulou ou apenas não prestou atenção no que estava sendo transmitido?

Graças a internet, é possível ter uma imagem muito mais sólida e com resultados muito mais assertivos. Por isso, preparamos este conteúdo para você aprender as 4 estratégias para melhorar a sua empresa na internet. Boa leitura!

 

Quais os benefícios de posicionar sua empresa na internet?

De acordo com um estudo feito pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação, no Brasil, existem cerca de 134 milhões de usuários ativos na internet.

Todas essas pessoas passam boa parte do dia procurando informações e consumindo produtos e serviços.

Portanto, basicamente, caso a sua empresa esteja presente online e utilize boas estratégias, é possível que a sua relevância aumente e, consequentemente, a sua taxa de captação.

Imagine que uma empresa que faz a venda de convênio dentário precisa aumentar o número de contratos.

Por meio de uma boa estratégia de posicionamento online, é possível captar usuários que utilizam a internet com frequência com o uso de conteúdos informativos.

Afinal, uma boa imagem não é construída apenas com promoções e anúncios. É preciso entregar algo além, informações úteis que auxiliem o usuário a encontrar uma solução para o seu problema e, até mesmo, fazendo com que ele descubra que tem um.

Dessa forma, é natural que pouco a pouco a imagem dessa empresa se firme e, assim, se torne referência no ramo de convênios odontológicos.

 

Confira as 4 estratégias para melhorar a imagem de sua empresa na internet

Agora que você já sabe a importante de estar bem posicionado na internet, chegou o momento de descobrir quais são as principais estratégias para melhorar a imagem de sua empresa. Vamos lá?

 

1. Defina sua persona

A definição de persona é o processo de criação de um perfil fictício do cliente ideal para sua empresa.

É através desse processo que informações como comportamento, estilo de vida, localidade, faixa etária e todos os dados que podem ser úteis para entender a fundo quais são os anseios e necessidades do grupo de pessoas que podem ser potenciais clientes são identificados.

Dessa forma, é possível criar ações e estratégias mais assertivas para captar, reter e fidelizar o maior número possível de clientes.

Para colocar essa estratégia em prática, comece a fazer pesquisas com os clientes já existentes e a filtrar as características que eles têm em comum.

 

2. Invista nas redes sociais

Diariamente, existem milhares de usuários conectados nas redes sociais curtindo, compartilhando e se relacionando com suas conexões. Essas plataformas são excelentes para disseminar informações e criar um bom vínculo com a persona.

Escolher uma rede social para dar um maior enfoque depende do que você está querendo atingir. Afinal, cada uma requer um posicionamento diferente e também gera um resultado diferente.

Por exemplo, uma empresa que faz a venda de convênio dental e descobriu que sua persona se interessa por artes visuais e leem pouco, pode investir em plataformas como o Instagram.

Dessa forma, será possível criar uma plano de comunicação visual para captar pessoas que prezam pela sua saúde bucal.

 

3. Tenha um blog

Os blogs são utilizados para gerar conteúdos informativos e educativos tanto para os que já conhecem a empresa, quanto para aqueles que ainda vão conhecer.

Tais conteúdos costumam utilizar os termos e palavras-chave que conversam com a área de atuação da empresa. Você pode criar artigos e eBooks com dicas, tutoriais e todo o tipo de informação que a persona precisa.

É através do blog que você pode começar a melhorar a sua imaginem. Afinal, aqueles sites que aparecem na primeira página do buscador ganham credibilidade só de estarem ali.

Quanto melhor o posicionamento, maior a autoridade da empresa.

 

4. Utilize técnicas de SEO

A estratégia de SEO vem do termo Search Engine Optimization e traduzido para o português significa Otimização de Mecanismo de Busca.

Através de uma conjunto de técnicas de otimização, é possível aumentar o ranqueamento dos mecanismos de busca como o Google.

Para colocar em prática é preciso seguir algumas normas como o uso de palavras-chave de forma correta, personalização de URL e hierarquização de títulos.

Dessa forma é possível dar maior visibilidade aos produtos e serviços que a sua empresa disponibiliza.

 

Invista na internet e transforme a imagem de sua empresa

Todos os segmentos podem investir na internet para alavancar os seus resultados com o seu público.

Atualmente, a internet tem um papel fundamental na jornada do cliente sendo o canal principal de informação, checagem e até mesmo de compra.

Por isso, é essencial que você esteja presente e de forma correta. Invista nestas estratégias que você acabou de ler e usufrua os benefícios.

Conteúdo produzido por Mayara Santos, redatora na Ideal Odonto, uma empresa de convênio odontológico para pessoas físicas e jurídicas.

 

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