Por que destacar a sua empresa na Internet?

Dicas para destacar a sua empresa na Internet?

Destacar a sua empresa na Internet é imprescindível para a sobrevivência do seu negócio nos dias atuais. Já que mais da metade da população mundial utiliza a Internet, o que representa cerca de 3,9 bilhões de pessoas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, 70% da população utiliza a Internet, sendo que 27% são consumidores online. O e-commerce brasileiro cresceu 22,7% em 2019, com um total de faturamento de R$ 75,1 bilhões, segundo o relatório NeoTrust, 2ª edição de 2020. O relatório analisa o varejo digital trimestralmente com base em dados coletados pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, em parceria com o E-Commerce Brasil.

O estudo indicou também que o crescimento no e-commerce em 2019 está relacionado principalmente ao volume de pedidos realizados. Foram feitas 178,5 milhões de compras, representando um aumento de 22,5% em relação ao ano de 2018.

Em suma, o cenário é estimulante porque há ainda muito espaço para crescer no comércio eletrônico no Brasil. Não dá mais para ficar de fora deste meio digital! Já que a Internet permite que a sua empresa esteja presente no mundo inteiro e faça negócios com pessoas de diversos locais.

Se você, empresário, ainda não tomou a iniciativa de construir um site ou uma loja virtual para destacar a sua empresa na Internet está perdendo tempo e dinheiro. Não deixe a concorrência sair na frente!

 

Site para destacar a sua empresa na Internet

O site ou loja virtual é o cartão de visitas online da sua empresa e um dos primeiros canais de pesquisa de produtos e serviços antes de se efetuar uma compra. Por isso, é importante que ele tenha um design moderno, seja adaptável em qualquer dispositivo móvel e otimizado para sites de busca, além de ser funcional, com alto desempenho.

O site ou loja virtual é a principal ferramenta para pesquisa nos dias de hoje, para o usuário ter conhecimento, consumir ou até obter informações sobre sua empresa, como história, produtos, serviços e contatos. Estar presente na Internet significa que o seu negócio existe. E a melhor maneira de divulgar sua marca, produtos e/ou serviços é criando um site próprio e exclusivo.

Assim, marcar presença no meio digital é essencial para aumentar a visibilidade e as vendas de qualquer tipo de negócio. Para isso, o site é a melhor opção. Quer saber por quê? Confira!

 

4 vantagens de ter um site

1. Domínio próprio e exclusividade

O site possibilita que a sua empresa tenha um domínio próprio na Internet, com uma plataforma exclusiva, layout personalizado conforme a identidade visual da sua marca, direcionado ao seu público alvo. As redes sociais são passageiras e podem ser mudadas ou finalizadas a qualquer momento, enquanto o site é de sua propriedade.

2. Canal de divulgação barata e eficaz

Estar presente na Internet através de um site exclusivo para o seu negócio representa uma enorme visibilidade, além de aumentar as possibilidades de sucesso e reconhecimento de marca sem custos elevados. O acesso fácil ao site transmite as informações para o público alvo com rapidez e eficácia.  Manter o site atualizado, com as informações sobre a sua empresa e divulgar seus produtos e serviços ajudam a conquistar a confiança dos potenciais clientes.

3. Estreita o relacionamento com os clientes

O site permite manter um relacionamento mais próximo com os potenciais clientes através da criação de conteúdos relevantes, que eduquem ou esclareçam dúvidas. Isso mostra que as pessoas podem confiar na sua marca, além de gerar engajamento, aumentar as chances de captar novos clientes e fidelizar os antigos.

4. Aumenta as vendas

O site é uma ótima vitrine virtual por expor seus produtos e serviços a qualquer hora mundialmente. Ter um site acessível 24h por dia dá a oportunidade para que os potenciais clientes tomem decisões favoráveis ao seu negócio.

 

Comportamento do consumidor brasileiro

Outro fator importante a ser considerado para destacar a sua empresa na Internet é conhecer o comportamento do seu público alvo, ou seja, do seu cliente. O consumidor brasileiro é conectado, contestador e consciente de uma decisão de compra mais racional. Ele está mais exigente, e para conquista-lo é preciso oferecer produtos e serviços variados, com atendimento de qualidade e preços justos, como também proporcionar uma experiência agradável durante a jornada de compra. Por isso, o site precisa ser bem construído para funcionar de forma rápida e eficiente.

Então, ficou animado para destacar sua empresa na internet? Quer desenvolver um site para o seu negócio online? Obtenha orientação de um especialista e veja como inserir a sua empresa na Internet de forma eficiente ou melhore a sua presença no meio digital.

Com a Zeta, você vai ter toda a infraestrutura necessária para destacar a sua empresa na Internet! Quer saber mais? Fale com um consultor! Será um prazer atender você.

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