4 Motivos para investir em Design Gráfico no seu negócio?

Por que investir em Design Gráfico no seu negócio?

4 Motivos para investir em design gráfico no seu negócio, esse é o tema que vamos abordar neste artigo para mostrar a importância desse recurso para se destacar no mercado globalizado. Pois, nos dias atuais ainda existem empresários e empreendedores que não têm consciência dos benefícios de um bom design gráfico para atrair mais clientes para o seu negócio.

Porém, todas as empresas querem ser notadas tanto no meio físico como no meio digital. É notório que as empresas têm como objetivos serem vistas pelo público alvo e garantir credibilidade em um mercado globalizado cada vez mais concorrido. Para isso é preciso garantir o seu espaço no segmento em que atua para conseguir alcançar mais clientes. Essa é uma preocupação tanto para quem já atua há anos, bem como para quem está iniciando o seu negócio.

Mas, antes de falarmos dos benefícios do design gráfico para o seu negócio vamos explicar o que é design gráfico.

O que é Design Gráfico e para que serve

Design é uma palavra em Inglês que significa desenho. O design gráfico é responsável pela comunicação visual e estratégias, usadas pelas empresas, com o intuito de despertar o interesse de pessoas que podem se tornar futuros consumidores. Este pode ser feito através da criação de logotipos, da identidade visual da empresa, websites e materiais promocionais como folhetos, folders, banners, rótulos e muito mais. Em meio à concorrência, esse pode vir a se tornar um grande diferencial.

Já deu para perceber que o design gráfico é uma ferramenta essencial para manter viva a sua empresa por um longo tempo no mercado. Contudo, ainda tem muitos empresários que se questionam por que investir em design gráfico no seu negócio. Grandes empresas como Apple, Nike, Nestlê, Samsung entre outras investem muito em design gráfico, pois sabem que apostar seus esforços em sua identidade visual através de campanhas influencia no reconhecimento de marca e no crescimento da visibilidade, faturamento e lucros. Para entender melhor isso, confira a campanha da Nestlê “Promoção Nescau Juntos em Barcelona ”, direcionada ao público que consome o produto Nescau, no hotsite da empresa.

 

4 Motivos para usar Design Gráfico

1. Aumenta a atração de clientes

O investimento em design gráfico é algo necessário e não pode ser mais uma questão de escolha. O comportamento do consumidor mudou com o acesso facilitado de informações pela Internet. Com isso, os consumidores estão mais conscientes e exigentes na escolha de produtos e serviços. Com o excesso de ofertas, os consumidores passaram a se interessar mais por empresas com maior notoriedade e credibilidade no mercado, algo percebido através da sua marca e identidade visual.

Por que investir em design gráfico? Porque impacta e desperta o interesse do consumidor e, consequentemente, aumenta o poder de atração. Uma boa comunicação visual é capaz de persuadir as pessoas a comprar seus produtos e serviços. O investimento em design gráfico aumenta as chances de obter bons resultados.

2. Maior faturamento

É importante entender que design gráfico não é despesa e sim investimento. Os custos com design gráfico são revertidos em rendimentos futuros se forem bem planejados e desenvolvidos com eficácia. Um design bem feito pode gerar altos rendimentos para a empresa. Por isso, é importante contratar profissionais qualificados que saibam desenvolver uma estratégia de comunicação visual eficiente. Uma marca bem vista que passe credibilidade atrai mais clientes.

3. Criatividade e inovação

O Design Gráfico permite atrair pessoas de forma criativa e inovadora, fugindo da briga por preço que nem sempre é a melhor saída. Com criatividade e ideias inovadoras é possível se diferenciar da concorrência. Uma embalagem diferente e chamativa na gôndola dos supermercados, a criação de uma loja virtual intuitiva e com design exclusivo ou um logotipo que fuja do padrão do seu nicho de negócio são ótimas formas de gerar valor à sua marca e se destacar da concorrência.

4. Reconhecimento de marca

Uma marca impactante e com um conceito forte, transmite mais segurança e credibilidade ao seu público alvo. Se uma empresa tem a preocupação de cuidar bem da sua própria marca, subentende-se que ela deve também oferecer produtos e serviços de qualidade. Com certeza, as pessoas fazem essa relação. Se uma marca gera credibilidade isso aumenta o seu reconhecimento perante o seu público. Esse reconhecimento de marca é confirmado pelos serviços prestados pela empresa como atendimento de qualidade, formas de pagamento facilitado, relacionamento com o cliente, seus serviços e produtos e a experiência na jornada e compra.

Uma marca mal representada, sem conceito definido, com cores que não representam seus valores com uma arte fraca pode remeter uma má imagem para a empresa, ou seja, não passa credibilidade.

 

Design gráfico de qualidade

Investir em um processo gráfico de qualidade garante maior visibilidade para o seu negócio. A criação de uma marca ou redesenho de uma marca pode sair caro nos dias de hoje, mas se for feito com base em um briefing e no conceito que a marca quer transmitir, se torna um imã para atrair clientes. Uma marca forte faz as pessoas se sentirem mais seguras no processo de compra ou na aquisição de um serviço, oferecendo experiências positivas que elas irão querer repetir. Essa experiência positiva vai ficar na memória dos clientes, o que gera uma ponte para fidelizar esses clientes.

Conforme for obtendo resultados com seu investimento em design gráfico, mais motivado você, empresário, vai ficar para adotar estratégias mais criativas e inovadores em relação à imagem da sua empresa. Refletir em por que investir em design gráfico pode ser o começo do sucesso de seu negócio.

Se você deseja impressionar potenciais clientes para vender mais não pode deixar de investir em design gráfico nos seus projetos de comunicação visual, como criação de marcas e identidade visual, sites, lojas virtuais, campanhas nas redes sociais, peças gráficas etc. Lembre-se “A primeira imagem é a que fica”.

A Zeta Design pode ajudar você nisso. Somos especialistas em Branding e Design, criamos e divulgamos marcas, produtos e serviços para torná-los mais fortes e presentes no mercado. Fale conosco, será um prazer atender você!

Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos!

Deixe um Comentário