Como criar um site capaz de gerar resultados?

Como criar um site capaz de gerar resultados?

Você sabe como criar um site capaz de gerar resultados? Caso não saiba, fique tranquilo! Vamos explicar o passo a passo para você ficar por dentro do assunto.

 

O passo a passo de como criar um site capaz de gerar resultados

 

Antigamente, a criação de um site exigia um bom conhecimento de linguagens de programação e domínio de programas específicos para criar as páginas de um site. Mas, com o passar dos anos, novas ferramentas foram surgindo que tornaram a criação de um site menos complexa. E hoje é muito mais simples registrar o endereço de um site (registro de domínio), criar um site e produzir imagens de alta qualidade, com ferramentas específicas.

 

Contudo, ainda têm empresas que investem apenas em redes sociais, como ter um perfil no Instagram ou uma fanpage no Facebook, sem se preocuparem em ter um endereço comercial próprio na web. É verdade que estar presente nas redes sociais é importante, mas, sem ter um site próprio estará deixando escapar um grande potencial de conquistar uma audiência própria. Além disso, as redes sociais podem sofrer mudanças que fogem do seu controle, impactando o seu negócio diretamente. Ou seja, o Instagram/Facebook pode apagar seu perfil, eliminar seus seguidores sem qualquer explicação.

 

Então, se você pretende ter sucesso empreendendo no mundo digital, criar um site capaz de gerar resultados é uma necessidade. Para tal, é preciso focar seus esforços em criar um site que transmita o seu negócio de maneira mais objetiva e assertiva possível, para conquistar nichos de mercado que gerem mais lucros. Então, vamos mostrar o que um site profissional precisa ter para gerar resultados.

 

O primeiro ponto é entender que o seu site precisa ser capaz de atrair a atenção dos seus futuros clientes. Para desenvolver um site eficiente são necessárias várias práticas durante todo o seu processo de criação, ou seja, o site precisa ter algumas características específicas.

Vamos saber quais são?

 

Características de um site capaz de gerar resultados

Características de um site capaz de gerar resultados

Características de um Site

 

Com a combinação dessas características, além de outros recursos técnicos, você conseguirá ter um site eficaz que gere resultados, independentemente do mercado de atuação. Mas, afinal o que são esses recursos técnicos?

 

Podemos definir como recursos técnicos todos os processos e ferramentas que são essenciais para garantir o bom funcionamento de um site no que diz respeito à responsividade, acessibilidade, velocidade e otimização para sistemas de buscas.

 

Recursos Técnicos

  1. Registro de domínio, que é o endereço do site (URL), deve ser curto e fácil de ser memorizável.
  2. Uso do WordPress, a ferramenta número 1 de criação de sites.
  3. Instalação de plug-ins específicos necessários para manter a segurança, aumentar a performance e várias outras funcionalidades úteis para torná-lo, enfim, um site capaz de gerar resultados.
  4. Site funcional e de fácil navegação. Por isso, a arquitetura da informação deve ser coerente e sem complicações, como firulas e animações.
  5. Hospedagem de site de alta performance, com Certificado Digital SSL de segurança.
  6. Aplicação de palavras-chave adequadas no site e blog de acordo com o nicho de atuação para otimização no Google e outros mecanismos de busca. Um bom plug-in para isso é o Rank Math que possui versão gratuita.

 

Todos esses recursos e características, que um site precisa ter para gerar resultados, precisam ser bem trabalhados com cuidado e atenção. Isso vai garantir o sucesso do seu negócio online!

 

Em suma, não perca tempo, faça o seu site agora! A internet é o melhor lugar para lucrar, pois a cada ano o volume de vendas cresce no Brasil. Segundo pesquisa da EBIT/Nielsen, as vendas online cresceram 12% no primeiro semestre de 2019 e o volume de pedidos em 20%. A pesquisa registrou ainda que 36% da população brasileira é um “digital buyer”.

 

Gostou do post? Quer tirar alguma dúvida sobre criação de site? Você pode entrar em contato com a gente através do nosso site, ou simplesmente enviar um e-mail para [email protected]. Será um prazer trocar uma ideia com você!

Deixe um Comentário