Zeta Design cria marca internacional do Centro de Estudos Brasileiros

Zeta design cria marca internacional

Zeta Design cria marca internacional do Centro de Estudos Brasileiros que remete abrangência, colaboração e transformação relacionada a área acadêmica e científica. Esta é a proposta do Centro Behner Stiefel de Estudos Brasileiros (Behner Stiefel Center for Brazilian Studies), instalado na Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia.

 

O projeto de criação da marca internacional do Centro de Estudos Brasileiros, assinado pela agência Zeta Design, traz uma imagem com movimento, evolução e brasilidade, que, segundo a diretora do Centro, Erika Robb Larkins, reflete o papel da instituição como fomentadora de pesquisas acadêmicas entre Brasil e Estados Unidos.

 

A instituição da criação da marca internacional

O Centro Behner Stiefel de Estudos Brasileiros (Behner Stiefel Center for Brazilian Studies), instalado na Faculdade de Artes e Letras da Universidade Estadual de São Diego (San Diego State University California – SDSU), na Califórnia, foi criado em 2014. O Centro é o primeiro programa acadêmico da SDSU com foco internacional.

 

O Centro Behner e Stiefel concentra-se no exame interdisciplinar de questões de relevância global no Brasil, com ênfase na justiça social e ambiental. O Centro de Estudos Brasileiros inclui professores de toda a universidade, unidos por uma paixão compartilhada pelo Brasil e dedicada à pesquisa e colaboração com estudiosos brasileiros. O programa acadêmico educa um grupo altamente diversificado de estudantes, evidenciando a designação da SDSU como uma Instituição de Assistência Hispânica.

 

Marca internacional do Centro de Estudos Brasileiros

As razões

Até maio de 2019, o Centro era somente um programa e se chamava “J. Keith Behner and Catherine M. Stiefel Program on Brasil”. Com a mudança do escopo do programa que se tornou mais abrangente e passou a se chamar “Behner Stiefel Center for Brazilian Studies”, a diretoria do Centro percebeu a necessidade de reposicionar a marca. Já que tem como visão estar entre um dos maiores – se não o maior – centro de estudos brasileiros dos Estados Unidos, com reconhecimento nacional e internacional.

O Desafio

O desafio da agência Zeta Design foi criar uma marca mais abrangente, moderna e sofisticada, com as cores da bandeira brasileira, contendo o nome completo do Centro e da Universidade. A intenção do projeto foi deixar a marca mais vibrante e mobilizadora, com uma comunicação que conversa com o público acadêmico tanto brasileiro como americano, como: gestores, pesquisadores, estudantes e colaboradores.

Foram apresentadas quatro opções de marca, cuja escolhida está mais alinhada com a atual proposta do Centro e seus valores. Hoje, o Centro promove:

  • Estágios no Brasil para estudantes da Universidade Estadual de San Diego (San Diego State University);
  • Intercâmbio acadêmico para docentes;
  • Pesquisas de docentes e discentes no Brasil ou sobre o Brasil;
  • Desenvolvimento de projetos acadêmicos interdisciplinares dentro da universidade;
  • Desenvolvimento de pesquisas acadêmicas entre instituições de ensino superior dos Estados Unidos, do Brasil e do mundo;
  • Propagação da cultura brasileira em nível institucional e comunitário;
  • Divulgação das artes, ciências, tecnologia, do Brasil na instituição americana;
  • Promover o interesse e o engajamento de docentes pesquisadores em desenvolver conteúdo relevante sobre o Brasil e para o Brasil em cursos superiores oferecidos nesta universidade.

 

A marca

 

Marca internacional do Center for Brazilian Studies

Marca internacional do CBS

 

 

A criação da marca internacional do Centro de Estudos Brasileiros traz o conceito de onda sonora, que se propaga e se move como o conhecimento. Os quadrados com as ondas formam setas para cima, representando a ideia de evolução, crescimento e transformação. Uma marca única que reflete o comprometimento social e acadêmico do Centro e mostra a sua pluralidade.

 

Zeta design cria marca internacional

Marca Internacional do CBS

O projeto da marca foi extremamente desafiador e gratificante ao mesmo tempo, a equipe da Zeta pode mergulhar a fundo no mundo acadêmico e científico, promovida pela parceria entre Estados Unidos e Brasil, para desenvolver a melhor marca possível.

 

Precisa de um projeto de criação de marca para o seu negócio? Fale conosco, somos especialistas nisso!

 

Gostou deste post sobre criação de marca? Comente ou compartilhe o link com amigos.

 

 

Deixe um Comentário